Estamos falando de um imóvel usado, que não é bem aquilo que você deseja, mas que tem potencial.
O detalhe é que muita gente tem medo de fazer um mau negócio ao optar por esse caminho. Se a escolha for por um imóvel usado, é preciso levar em consideração muitos fatores, para que isso não se torne mais um prejuízo do que um investimento. Avalie as principais informações como estado do imóvel, quais são os tipos de mudanças que deveriam ser realizadas e o custo que isso vai lhe causar.

Embora pareça ser mais vantajoso comprar um imóvel usado para reformar, o custo-benefício precisa ser favorável. Confira nossas dicas! Avalie a oferta Um imóvel que precisa de reformas costuma ter um preço menor que aqueles que já estão prontos para morar. Faça comparações e avalie com imóveis que estão na mesma região, que possuem o mesmo tamanho, quantidade de quartos e assim por diante.

Analise a estrutura Quanto mais você reaproveitar, mais barato sairá a reforma! Derrubar paredes e fazer novas fundações, por exemplo, encarece bastante o custo da construção. Por isso, quanto mais puder ser mantido, melhor. Isso vai fazer o custo da reforma ficar menor e, portanto, a diferença de preço será ainda mais vantajosa. Lembre-se de averiguar as instalações elétricas e hidráulicas! Problemas nesses setores podem resultar em paredes quebradas e necessidade de modificar toda a estrutura oculta. Nesse caso, o barato acaba saindo muito caro. Se o valor de venda compensa o custo da reforma Analise quanto ficaria a venda de um imóvel mais novo na região. Quanto mais valorizada for a área, melhor.
Assim, com as adequações necessárias, você pode fechar um excelente negócio! Na hora de comprar para reformar, você já sabe: cuidado na escolha. Se precisar de ajuda, busque um profissional da área para dar uma forcinha nessa análise, ok?

Categorias