A mesa posta de Natal faz toda a diferença para aqueles que gostam de pensar em cada detalhe durante as datas festivas.
Ela é uma opção charmosa e elegante para receber os convidados. Já no momento da ceia, ela traz a sensação de que os pratos especiais estão ainda mais saborosos. Vai receber os amigos e a família em casa neste Natal? Anote essas dicas para montar a mesa perfeita para os seus convidados!

Primeiramente, defina qual será o estilo da sua decoração. Para montar uma mesa clássica, abuse das cores dourado e branco. Para reforçar ainda mais o estilo tradicional dessa época do ano, use pequenos acessórios, como guardanapos e sousplats, nas cores vermelho ou bordô. Aposte em elementos que contém a história ou estejam ligados diretamente com o Natal, como renas, laços, árvores natalinas, presentes, e claro, as famosas luzes pisca-pisca! Use velas, composição de flores e enfeites.

Uma ideia bem legal é combiná-la com o que usou na árvore. As taças não podem ficar de fora de uma mesa posta de Natal. Se estiver na dúvida sobre o modelo que deve escolher pense na harmonização preferida dos seus convidados e lembre-se que tanto as de vinho, como as e água, são versáteis. Por outro lado, se a dúvida estiver na cor, leve em consideração que as peças lisas e transparentes combinam com todos os estilos. Invista nas brancas ou naquelas que tenham um toque a mais de tal forma que combinem com as demais peças. Uma dica legal é: se a toalha for colorida opte por um jogo de jantar branco. Sob o mesmo ponto de vista, se a toalha for branca, esse é o momento de ousar com louças de padrões divertidos. Toalhas, aqui você pode utilizar a branca ou clássica que ficam, geralmente, guardadas para ocasiões especiais. Entretanto, se optar por comprar, pense no jogo de jantar e no contraste que deseja criar.

Há quem prefira uma decoração com um toque mais minimalista e sofisticado. Utilize jogos americanos com cores neutras, pratos e sousplat da mesma cor. Para um toque mais natalino, utilize acessórios discretos como castiçal com velas e garrafas de vinho vazias com um discreto arranjo de flores, para dar o toque de leveza e sofisticação na sua mesa.

Categorias